Eduardo Machado vai assumir diretório metropolitano no Podemos

Ele será o responsável por articular o partido para eleições municipais de 2020

Foto: Divulgação

O vice-presidente do Podemos, Eduardo Machado, irá assumir o diretório metropolitano do partido. A ideia é que ele seja o player da sigla nas articulações para as eleições municipais de 2020.

Ele indica que já tem nomes em mente para disputar as prefeituras, entre elas a de Goiânia, e que um deles é o deputado federal, José Nelto, que também é presidente da bancada na Câmara. 

“Mas temos outros nomes fortes também, do meio evangélico, outro na área da comunicação e outro muito forte no segmento empresarial, que ainda não posso divulgar nomes”, disse.

Segundo Machado, essas pessoas já devem começar suas pré-campanhas para “quando chegar a hora H”, quem estiver melhor colocado seja designado para disputar pelo Podemos.

Além disso, ele indica que vai trabalhar para ter apoio de outros partidos. “Apesar de terem acabado as coligações proporcionais, se mantém as majoritárias, e é importante juntarmos o maior tempo de televisão possível”, explicou.

À frente do diretório, Machado também visa a formar chapa completa de vereadores. “Com isso eleger de quatro a cinco vereadores entre os menos votados, o que é um atrativo, já que o partido demonstra que não tem um medalhão. Vai ser muito complicado para a pessoa que quer entrar na política estar nesses partidos que têm vereadores com 7 a 8 mil votos. Então essa é a nossa vantagem”, finalizou.

Machado era presidente nacional do PHS e, devido à fusão com o Podemos em 2018, partiu para a vice-presidência desse partido. E agora é o nome que articula a sigla na eleição 2020.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.