Eduardo Machado recorre de decisão e volta ao comando do PHS

19 outubro 2018 às 18h00

COMPARTILHAR
Presidente, que apoiou eleição de Caiado, afirmou que participará da equipe de transição a partir da próxima semana

Eduardo Machado recorreu de decisão e, após resultado obtido nesta sexta-feira (19/10), reassume o comando do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). No último dia 3, o relator Guilherme Gutemberg Isac Pinto tinha dado liminar que colocava Marcelo Aro de volta ao comando da legenda.
“Recebo a decisão com muita alegria. É prova que justiça foi feita. Agora é colocar os pingos nos is. O partido está com muitos problemas por conta da gestão fraudulenta dos últimos meses”, declarou ao Jornal Opção.
[relacionadas artigos=”140970″]
De acordo com Machado, decisões de Aro teriam impedido que os principais candidatos do PHS tenham recebido recursos para a campanha destas eleições. “Por causa disso, o PHS não avançou. Tenho muito trabalho pela frente”, disse.
Por conta do imbróglio no comando do partido, o apoio ao governo de Goiás alternou nos últimos meses entre Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB). Eduardo sempre apoiou Caiado e, por conta disso, participa da equipe de transição do governador eleito. “O Ronaldo tem me ligado constantemente para discutir o governo, mas ainda não tive oportunidade de me envolver com muita coisa por que estou percorrendo o país para reerguer o PHS”, declarou.
Segundo ele, uma reunião está pré-agendada para a próxima segunda-feira (22) para definir os próximos passos e conversar com toda a equipe. “O Caiado sabe que o PHS foi o primeiro partido a declarar apoio a ele, quando ninguém ainda tinha coragem. Vamos fazer um bom trabalho juntos”, finalizou.