Edson Fachin se compromete com rapidez das investigações da Lava Jato
02 fevereiro 2017 às 16h49

COMPARTILHAR
Em nota publicada pelo gabinete do ministro, foi informado que os trabalhos para fazer a transição da relatoria já foram iniciados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e novo relator da Lava Jato na Corte, Edson Fachin, se comprometeu nesta quinta-feira (2/2) a prosseguir com as investigações do caso de forma rápida e transparente. Ele homenageou, ainda, o então relator, o ministro Teori Zavascki, um ” exemplo de magistrado sereno, técnico, independente e imparcial”.
Na nota, Fachin reconhece “a importância dos novos encargos e reitera seu compromisso de cumprir seu dever com prudência, celeridade, responsabilidade e transparência, com o que pretende, também, homenagear o saudoso amigo e magistrado, o eminente Ministro Teori Zavascki”, afirmou.
Segundo a nota divulgada pelo gabinete do ministro, a equipe de Teori — morto no último dia 19 em um acidente aéreo — já está auxiliando na transição da relatoria.
Por fim, ele reforçou sua confiança de que a Suprema Corte cumprirá a missão institucional de realizar, nos prazos devidos, a Justiça com “independência e imparcialidade”.