Edilberto Dias: “Implantaremos 100% de transparência na Comurg”

Controlador-geral do município é o novo presidente da pasta e promete entregá-la auditada, eficiente e enxuta

ediberto-dias-foto-twitter-prefs-2

Novo presidente durante discurso | Foto: Prefeitura de Goiânia

O controlador-geral do município, Edilberto Dias (PT), assumiu, na manhã desta sexta-feira (20/11), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Durante solenidade na empresa, que não contou com a presença do prefeito Paulo Garcia (PT), o novo presidente afirmou que implantará “transparência 100%”.

Segundo o advogado, a meta número um é limpar a cidade, mantê-la “bonita” e prestar serviço de qualidade à população. “A determinação do prefeito é embelezar a cidade, melhorar a gestão, trazendo eficiência com menos recursos”, ressaltou ele durante entrevista coletiva.

A primeira providência que pretende tomar já na próxima semana é fazer uma auditoria na companhia, dando cabo a licitações pendentes e implantar as medidas sugeridas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Semdus) e pela própria CGM.

“Tenho experiência na Comurg. Como controlador, já fiz auditorias aqui e pretendo cuidar para a legalidade de todos os processos. Vou analisar todos os contratos, trazer auditores e procuradores para agilizar procedimentos legais”, assegurou.

Questionado sobre uma suposta tentativa de terceirização de serviços, o novo presidente assegurou que não vai “precarizar”, nem reduzir a estrutura da companhia. “Na verdade, se precisarmos fazer ajustes, como cortar gratificações, faremos sim. Conversarei com o prefeito para que possamos fazer uma ‘mini-reforma'”, completou.

Edilberto Dias fez questão de afirmar que ficará até o fim da gestão do prefeito Paulo Garcia e que este já trabalha na escolha de um novo controlador-geral do município. A certo ponto da entrevista, ele alfinetou: “Não sairei daqui processado”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.