Economist elege Jean Wyllys como uma das maiores personalidades da diversidade do mundo

Maior publicação do mundo exaltou trabalho do deputado federal na defesa dos direitos LGBT 

Deputado Jean Wylles comemora prêmio Congresso em Foco | Foto: reprodução / Facebook

Foto: reprodução / Facebook

O deputado federal Jean Wyllys (Psol) foi eleito pela revista The Economist como uma das 50 maiores personalidades da diversidade em todo o mundo. Ao lado de gigantes como Barack Obama, Hillary Clinton, Angelina Jolie e Bill Gates, o também professor universitário é o único brasileiro a figurar na lista.

A publicação, intitulada “The Global Diversity List“, exalta a trajetória do deputado, apontado como primeiro político a levantar a bandeira dos direitos LGBT no Brasil.

“O acadêmico gay, nascido na pobreza , já tinha exercia cargo de professor quando entrou para o show [Big Brother Brasil] e cinco anos mais tarde tornou-se o primeiro deputado federal a favor do movimento LGBT”, versou o texto

Além disso, a revista britânica — considerada a mais importante do mundo — fez questão de destacar a atuação do Psol (Partido Socialismo e Liberdade), que “advoga em favor de maiores investimentos em saúde, educação e ação social”.

No Facebook, Jean Wyllys comemorou a indicação e agradeceu aos eleitores, seguidores e colaboradores de seu mandato.

 

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
wander

Que vergonha, não sou contra a opção sexual de ninguém cada um transa com quem lhe convém, a sociedade não deve discriminar as pessoas sob qualquer circunstância, mas esse mimimi LGBT já deu… esse cara é um idiota que saiu de um reality show, eleito sim! para propor uma ditadura ideológica onde tudo pode, se focasse em melhorarias para as escolas já era um bom começo, a educação é a raiz de tudo, o nosso país esta carente de cultura de pessoas que se interessam por coisas que realmente contribui com o futuro de nossos jovens. Ele é o fim… Leia mais

Geisianne Dias

Jean, quero te dizer hoje de novo q teu cabelo tá lindo assim. E q sinto um frio de emoção qdo te vejo enfrentando aqueles carcarás lá na Câmara? Vai gato! ArraZa é mais! ArraZa sempre!
#PSOL
#PartidoNecessário