Arthur do Val afirma ter levado “dois tapas na nuca” quando tentava entrevistar o presidenciável. Internauta questiona vídeo
Um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Arthur do Val, usou as redes sociais para denunciar que teria sido agredido pelo pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) durante a abertura do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (9/4)
Em vídeo divulgado pelo MBL, Arthur afirma que levou “dois tapas na nuca” enquanto tentava entrevistar o presidenciável.
Um vídeo da suposta agressão foi divulgado horas após a denúncia e aparentemente confirma o relato de Arthur. Não é o que entende, entretanto, um especialista que analisou o vídeo e garante que as imagens foram adulteradas.
Segundo o internauta, alguns frames foram retirados do vídeo para parecer que o tapa foi dado com velocidade, o que não teria ocorrido. (Veja abaixo o vídeo na íntegra)
Procurado pelo Estadão, o ex-ministro Ciro Gomes negou a agressão. “Tu acha que se eu tivesse batido nele não tinha uma marquinha? Do jeito que eu sou…”, respondeu.
Essa matéria sim é fake news. A matéria nem assinatura tem.
Claro que tem assinatura. Tem gente que vê mas não enxerga. Tá logo após o título : 10/04/2018 13h38 Por Mayara Carvalho Edição 2230 – Isso ai é o que?
Observe a distância da mão do Ciro. Se não fosse para dar um tapa forte, por que afastar tanto a mão da nuca do interlocutor? A mão dele vai a uma boa distância para quem quer fazer apenas um afago. Editado, ou não, todo o restante é verdadeiro, não é?
Só uma perguntinha. E o que o Ciro disse e falou que nunca disse, também é fake news? ???? Pq as pessoas incistem e defender corruptos ainda? Eu não entendo.
Quem é o dito especialista? Ha diversos sites de esquerda propagando isso. O tal especialista nao tem nome?! E o trecho gravado mostrando o tapa pela frente? Montagem também?
Esquerdistas, no Brasil, não merecem respeito. São os maiores mentirosos do País.
Editor de vídeo a 12 anos? kkkkkkkkk só se for editor no movie maker, não daria 1 real pra trabalhar com minha equipe de edição… essa analise ai que parece que foi feita no Paint Brush foi o fim! Enfim, não precisa nem ser especialista pra analisar esse vídeo, basta analisar o impacto que o segundo tapa causa, tanto na câmera traseira como na câmera frontal (a qual o editor profissa ai ignorou), alem de que o rapaz que tava na frente do arthur tenta ate impedir o tapa do Ciro. pra um tapa dar efeito a um impacto desses é impossivel que seja lento, tanto é que a mão do Ciro pega um impulso pra traz antes de dar o tapa, logo a intenção é pegar velocidade, a não ser que ele tenha problema de coordenação motora… E essa historia de frame cortado é falso! não da pra analisar se o tapa foi forte ou fraco com uma câmera de captura de movimento bosta desse do video, entra muita questão de qualidade da câmera, angulo da iluminação e etc. a analise do impacto é muito mais confiável! (que foi outra coisa que esse “profissional” ai ignorou.)