Durante Fórum de Governadores, Caiado cobra por integração das polícias e mudanças de estratégias

Governador apontou resultado positivos da área na gestão goiana e sobre o tráfico de drogas, afirmou que é necessário “coragem de enfrentar os cabeças”

Foto: reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) defendeu nesta terça-feira, 8, durante o VII Fórum Nacional de Governadores, que seja estabelecido em âmbito nacional políticas de integração entre todas as esferas da forças policiais. Na apresentação, Caiado atribuiu resultados positivos em Goiás à política de integração implantada na Segurança Pública.

Para o gestor do Executivo goiano, é necessário ampliar grau de informação e tecnologia como aparato policial. “Se nós a ampliarmos, garanto que terá uma eficiência mil vezes maior do que qualquer ação do Governo Federal”, afirmou Caiado.

Ainda durante a explanação, o governador aproveitou para apresentar saldos positivos da policia goiana, apontando investigações da Polícia Civil na Vila Canaã e ação que desarticulou, no último mês quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava em Goiás. “Só em um Estado como Goiás, foram 56 toneladas de drogas apreendidas e milhões de comprimidos de ecstasy e 112 quadrilhas desbaratadas”, disse ao se referir à Operação Icarus.

Na finalização sobre a área o governador cobrou por mudanças de estratégias no combate ao tráfico de drogas: “Ficar combatendo o cidadão que ganha R$ 5, R$ 6 por cada pedra de crack que comercializa é enxugar gelo. Se não tivermos a coragem de enfrentar os cabeças, vamos perder essa guerra”, alertou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.