Dupla trazia mais de meia tonelada de maconha do Paraguai para o Entorno do DF

Droga seria distribuída em Novo Gama, Valparaíso e no Distrito Federal

Foto: GIH

Daniel Rodrigues de Melo, 31 anos, e João Lucas Rodrigues da Silva, 21 anos, foram presos, em Novo Gama, pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso, durante a Operação Cowboy do Cerrado. A dupla é acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foi detida em flagrante.

Os agentes abordaram os dois homens no momento em que eles desciam um Kombi de um guincho. Os policiais, ao examinarem o utilitário, encontraram aproximadamente 550 kg de maconha. No local também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Conforme a corporação, a droga foi adquirida no Paraguai e, depois de passar pelo Mato Grosso do Sul, seria armazenada e, uma residência do bairro Pedregal, em Novo Gama. Ela seria distribuída na localidade, mas também em Valparaíso e no Distrito Federal.

Investigação

A Polícia Civil já investigava os detidos há dez dias. Segundo a corporação, eles atuavam como batedores, no transporte da droga do Paraguai para Goiás.

Segundo o delegado Rafael Abraão, titular do GIH de Valparaíso, a polícia pôde chegar aos suspeitos após denúncia anônima. “Passamos a monitorá-los, desde então”.

Questionado se existem mais pessoas envolvidas, ele informou que as investigações continuam e vão aprofundar nesse sentido. Rafael ainda explicitou que os dois acusados não confessaram ou responderam aos questionamentos. “Ficaram em silêncio”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.