Dois homens foram conduzidos à delegacia depois de serem flagrados com mais de 500 quilos de peixe de 16 espécies distintas, em Gouvelândia. Entre os 419 animais vertebrados apreendidos pelo Batalhão Rural da Polícia Militar (PM), ao menos dois grupos estão ameaçados de extinção, sendo o Tucunaré-Azul e o Piau-Três-Pintas. 

LEIA TAMBÉM

Operação autua quatro pessoas por pesca predatória no Lago Serra da Mesa

Naturatins apreende espingarda e mais de mil metros de redes de pesca em operação contra caça e pesca predatória

O pescado, conforme a corporação, era vendido em férias e em peixarias clandestinas da cidade. A dupla foi detida nesta sexta-feira, 20, durante operação da PM contra a caça e a pesca predatória no município, deflagrada após denúncias de moradores da região.

Além dos exemplares, a corporação apreendeu uma besta (espécie de arco e flecha) e 3,5 mil metros de redes de pesca. A dupla ainda estava em posse de roupas de mergulho, jiquis (armadilhas de caça), boias para rede e munições de arma de fogo. 

Como os peixes ainda estavam em condições de consumo, o alimento foi doado ao Projeto Restaurar da Assembléia de Deus, em Quirinópolis. A dupla, por outro lado, acabou sendo liberada depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO).