Diana, uma das grandes vozes da canção sentimental brasileira, faleceu aos 76 anos. A artista, cujo nome verdadeiro era Ana Maria Siqueira Iorio, foi encontrada morta por seu filho, André Iorio, em sua residência em Araruama, no Rio de Janeiro. A causa da morte, ocorrida nesta quarta-feira, 21, ainda não foi divulgada.

Diana alcançou grande reconhecimento na música brasileira com o lançamento de seu álbum em 1972, que se tornou um dos maiores sucessos fonográficos daquele ano. Entre seus maiores hits estavam “Ainda Queima a Esperança”, composta por Raul Seixas e Mauro Motta, e “Porque Brigamos”, uma versão em português da canção “I Am… I Said” de Neil Diamond.

No auge de sua carreira, Diana teve um relacionamento conturbado com o cantor e compositor Odair José, com quem foi casada e com quem compôs a música “Foi Tudo Culpa do Amor” em 1974. Apesar de sua carreira ter perdido força a partir da década de 1980, Diana nunca deixou de se apresentar, continuando a gravar álbuns com músicas inéditas.

Seus sucessos da década de 1970 foram revividos por novos artistas, como Barbara Eugenia, reforçando sua posição como uma das grandes vozes referenciais da canção sentimental brasileira.