“Dom Antônio trabalhou pela unidade da Igreja Católica”, diz Francisco Jr.
02 março 2017 às 21h02
COMPARTILHAR
Arcebispo emérito da Arquidiocese de Goiânia faleceu nesta semana
Um dos representantes da comunidade católica goianiense, o deputado estadual Francisco Júnior (PSD) exalta o legado deixado pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, que morreu nesta semana. Para o parlamentar, Dom Antonio é um dos principais líderes religiosos do Brasil e, mesmo assim, um homem simples, de perfil conciliador e intensa dedicação às obras sociais.
“Dom Antonio trabalhou de forma incansável pela unidade, disseminação da fé católica e pela construção de uma igreja militante”, disse o deputado. Goiano de Orizona, Dom Antônio atuou intensamente nas causas sociais e foi um dos primeiros dirigentes da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
“Sempre trabalhou em função dos mais pobres e excluídos, deixando o engajamento político e social como exemplo para os cristãos. Seu lema, ‘para que todos sejam um’, sustentou a promoção da união com a comunidade que marcou seu apostolado”, completou.
Francisco afirma que a unidade pregada por Dom Antônio precisa ser perseguida pela sociedade, fazendo com que comunidade busque o diálogo e a conciliação. “É o momento de olhar pelas necessidades de quem mais precisa e lutar por uma sociedade mais justa, transparente, humanizada, para que todos sejam um”, arrematou.