Dois pacientes de Manaus morrem com Covid-19, em Aparecida de Goiânia

Ainda estão em tratamento na unidade, 12 pacientes que foram transferidos após colapso no sistema de saúde da capital do Amazonas

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia | Foto: Valdir Antunes

Dois pacientes vindos de Manaus para tratamento contra à Covid-19 morreram no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). O primeiro foi na tarde de segunda-feira, 25. Uma mulher de 58 anos que apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento. O segundo foi na manhã desta terça-feira, 26, sendo um homem de 46 anos que estava na UTI.

Segundo o boletim médico divulgado nesta terça, 12 pacientes seguem internados na unidade, sendo sete homens e cinco mulheres a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida informou que cinco pacientes estão na UTI. Desses, quatro estão em ventilação mecânica e um está em respiração espontânea com uso de máscara facial e sob ventilação não invasiva.

Ainda no boletim, sete pacientes estão na enfermaria, sendo três em uso de oxigênio de baixo fluxo e quatro sem necessidade de oxigênio.  O documento ressalta que todos os 12 pacinetes estão isolados dos demais e sendo tratados por equipes exclusivas.

Boletim Goiânia

Ao todo, 33 pessoas foram internadas em Goiás. Em Goiânia, o Hospital das Clínicas recebeu 19 deles.  No último dia 21, um homem de 54 anos morreu vítima da Covid-19

Segundo boletim desta terça-feira, 26, sete pacientes seguem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dois homens e cinco mulheres e seis estão em ventilação mecânica. Outros 11 estão na enfermaria, sendo três mulheres e oito homens e três em ventilação mecânica não invasiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.