Dois atletas testam positivo para Covid na Vila Olímpica de Tóquio

Um terceiro atleta também testou positivo no exame feito no desembarque. Não há informações sobre a nacionalidade deles ou de seus nomes

Abertura da Olimpíada está marcada para sexta-feira, 23 | Foto: Kim Kyung-Hoon / Reuters

Segundo o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, dois atletas testaram positivo para Covid-19 na Vila Olímpica neste domingo, 18. Os dois competidores hospedados no local foram imediatamente  isolados. Um terceiro atleta também testou positivo no exame feito no desembarque. Esses são os casos considerados oficiais pelo comitê envolvendo esportistas. Não há informações sobre a nacionalidade deles ou de seus nomes.

A abertura da Olimpíada está marcada para sexta-feira, 23, e segundo mostra reportagem do Folha de S. Paulo, o diretor do comitê organizador da Tóquio-2020, Hidemasa Nakamura afirmou que a situação está sob controle mesmo com a confirmação dos casos.

A previsão é que a Vila receba 11 mil atletas de 200 países e mais 7.000 pessoas entre demais membros das delegações. No sábado, 17, a residência olímpica contabilizava o primeiro caso internamente, mas em uma pessoa ligada aos Jogos, e não atleta. Dados oficiais do evento mostram que  já são 55 pessoas diagnosticadas com Covid ligadas à Olimpíada desde o dia 1º de julho.

O presidente do COI, Thomas Bach, tem adotado um discurso de que os jogos serão seguros, com risco de transmissão mínima. Segundo os organizadores, até agora, 18 mil pessoas chegaram no Japão com o mínimo de dois testes prévios negativos. Eles ressaltaram ainda que um outro exame é feito em cada um no aeroporto, após o desembarque.

*Com informações da Folha de S. Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.