DJ goianiense Alok é acusado de não pagar e creditar autoria de 15 hits

O duo Sevenn, formado pelos irmãos norte-americanos Sean e Kevin Brauer, alegaram que trabalharam para o DJ como produtores fantasmas

Nesta semana, o DJ Alok, um dos mais famosos e consagrados do mundo, se viu envolvido em uma polêmica de direitos autorais. Os irmãos norte-americanos Stean e Kevin Brauer, que formam o duo Sevenn, disseram em uma reportagem à Billboard que nunca receberam crédito, nem pagamentos pelas colaborações de algumas músicas de Alok. Um dos hits que eles alegam ter colaborado é “Un Ratito” que foi retirado do YouTube devido a “uma notificação de violação de direitos”.

À Billboard, o Sevenn forneceu e-mails e trocas de mensagens no WhatsApp com Alok, além de  gravações de áudio do DJ discutindo pedidos de produção e faixas finalizadas de cerca de 15 hits. Os hits que eles alegam ser “produtores fantasmas”, são: “Favela” (Alok e Ina Wroldsen), “Fuego” (Alok e Bhaskar), “Suave” (Alok e Matheus & Kauan), “Got To Get a Grip” (remix de Mick Jagger), “Piece of Your Heart” (remix de Meduza), “BYOB” (remix de System of a Down) e “All I want” (Alok e Liu), além do já citado “Un Ratito”, em colaboração com Juliette, Luis Fonsi,  Mike Towers e Lenny Tavárez.

“Alok inicialmente ajudou e ficamos felizes em retribuir o favor, até que começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”, disseram os irmãos à revista. O DJ Alok se pronunciou dizendo no Stories do seu Instagram que “acho que esse é um assunto sério, porque muitas vezes, artistas têm suas obras utilizadas por terceiros e não são creditados por isso, mas isso não pode ser banalizado dessa forma como estão fazendo. Se um artista tem algo a contestar, ele precisa ir pelas vias judiciais”.

A equipe do DJ brasileiro também afirmou em comunicado que está movendo um processo contra o duo americano pelas mesmas razões envolvendo 5 lançamentos que incluem o sucesso ‘BOOM’ com o DJ Tiësto. “Os irmãos Kevin ou Sean nunca fizeram qualquer notificação ou processaram o Alok pelas infundadas alegações que fazem na matéria, isso porque não possuem qualquer prova das alegações feitas, utilizaram apenas um veículo de imprensa que de forma sensacionalista e sem se preocupar com a verdade, mesmo sem nenhuma prova, atacam um artista que sua imagem e reputação falam por si”, disse o comunicado da equipe de Alok.

Confira os Stories feito pelo Alok:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.