Dividido em 11 denúncias, relatório da CEI da Saúde pode ser concluído esta semana

Depois de suspensão da reunião desta segunda-feira (7/5), o relator da comissão, vereador Elias Vaz, disse que pode entregar o material na sexta (11)

Reunião da CEI da saúde desta segunda-feira (7/5) | Foto: Nathan Sampaio

A reunião desta segunda-feira (7/5) da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades no serviço de Saúde prestado pelo município de Goiânia não foi concluída após ausência dos diretores responsáveis pelo Hospital Santa Bárbara e pelo Hospital Estadual Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG). O encontro será retomado na próxima quarta-feira (9/5) na Secretaria da Saúde do Estado (SES).

A pauta da reunião, no entanto, é apenas uma das 11 que serão incluídas no relatório da CEI. De acordo com o relator da comissão, vereador Elias Vaz (PSB), o documento será fragmentado para que as denúncias cheguem aos órgãos competentes com a maior agilidade possível.

“Como a ação envolve muitas denúncias e muitas pessoas, foi mais fácil dividí-la em tópicos. Dessa forma, fica mais fácil para que os promotores investiguem as denúncias de acordo com seus respectivos conteúdos”, explicou.

Entre os tópicos estão, além das denúncias de falta de leitos de UTI, os problemas relacionados à manutenção das ambulâncias, a compra de um software que não atende os funcionários nem os usuários da rede municipal e os problemas recorrentes com a saúde bucal.

Apesar da previsão de conclusão do relatório da reunião da próxima sexta-feira (11/5), o vereador disse, porém, que podem haver novos desdobramentos da CEI, visto que estão surgindo muitos requerimentos sobre novos problemas na Saúde municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.