Dinamarquês Rune Most e Ana Flávia Frazão em apresentação inédita

Pela primeira vez em Goiânia, flautista fará concerto com a premiada pianista goiana no dia 23 de setembro, às 11 horas, no Centro Cultural UFG

Rune Most e Ana Flávia Frazão | Foto: Divulgação

O Concertos UFG traz apresentação inédita do renomado flautista dinamarquês Rune Most em duo com a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão. A apresentação, que é a primeira dele em Goiânia, ocorrerá no dia 23 de setembro (domingo), às 11h, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do teatro. No programa, o duo interpretará obras de Carl Phillipp Emanuel Bach, Friedrich Kuhlau, Claude Debussy, Osvaldo Lacerda e Francis Poulenc.

Rune Most é primeira-flauta solista da Orquestra Sinfônica de Odense e professor na Carl Nielsen Academy of Music, na Dinamarca. Formou-se no curso de solista da Royal Danish Academy of Music em Copenhague, tem uma vasta discografia com estreias de obras para flauta e orquestra, flauta solo e música de câmara. Suas gravações possuem excelentes críticas na revista americana Fanfare, na britânica Musicweb-international, na austríaca Klassik.com e em muitos jornais dinamarqueses.

Importantes compositores da Dinamarca já escreveram músicas dedicadas a Most, que realiza com frequência turnês internacionais e masterclasses nas principais academias e universidades da Europa. Ele também é coordenador de séries de música de câmara e júri do importante Concurso Internacional Carl Nielsen de Flauta.

Assim como ele, a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão também se apresenta com frequência em diversos países, tem realizado concertos na Europa, nos Estados Unidos e no Japão. Com êxito de público e crítica, ela possui quatro CDs gravados, é professora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e diretora artística de diferentes projetos culturais.

Serviço:
Concertos UFG
Rune Most (flauta) e Ana Flávia Frazão (piano)
Dia 23 de setembro, domingo
Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)
Horário: 11horas
Entrada franca, sujeita à lotação do teatro
Site: www.concertosemgoiania.com
Facebook e Instagram: @concertosemgoiania

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.