Dilma indica Luiz Edson Fachin para o STF

Advogado paranaense deverá passar por sabatina no Senado e, caso aprovado, assumirá vaga deixada por Joaquim Barbosa

Luiz Edson Fachin é o novo ministro do STF | Foto: divulgação

Luiz Edson Fachin é o novo ministro do STF | Foto: divulgação

O professor e advogado paranaense Luiz Edson Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de assumir a vaga deixada por Joaquim Barbosa, ele terá que ter o nome aprovado pelo Senado.

No Congresso, não deverá ter resistência, pois o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) acabou por aceitar Fachin — sendo que o PT o avaliza. A decisão vem após quase um ano da aposentadoria de Joaquim Barbosa e depois de muitas reuniões no Palácio do Planalto.

O futuro ministro ocupa cargo no governo Beto Richa (PSDB), no Paraná, e já advogou para movimentos sociais, como o MST.  É professor de Direito Civil na Universidade Federal do Paraná, além de sócio fundador do escritório Fachin Advogados.

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Jânia Paula

Só de ver meu estômago embrulhou… Sou antiviolência, mas do jeito que as coisas caminhão vou desistir dos protestos pacíficos. Agora eu quero que Dilma e esse PT se ferrem! Não adianta mais protestos pacíficos, quanto mais protestamos pacificamente, mas a coalizão política e a velha ordem nos agridem. É as trevas das Bestas.