Dilma curte o feriado com a família, em Porto Alegre

Presidente aproveitou o fim de semana prolongado para voltar para casa e descansar

Presidente Dilma, com o neto e a filha | Foto: Ricardo Stuckert Filho

Presidente Dilma, com o neto, Gabriel, e a filha, Paula | Foto: Ricardo Stuckert Filho

Depois de uma semana atribulada, na qual sofreu várias derrotas em todas as instâncias de poder, a presidente Dilma Rousseff (PT) viajou para Porto Alegre, onde passará o fim de semana prolongado com a família.

A petista deixou Brasília (DF) na última sexta-feira (10/10) e a expectativa é que só retorne para o Palácio do Planalto no Feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda (12). A filha e o neto de Dilma moram na capital gaúcha

Antes de ir aproveitar o feriadão em casa, Dilma se reuniu com os novos ministros do núcleo mais próximo do governo, como Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, e Jaques Wagner, da Casa Civil.

O governo Dilma sofreu um duro golpe na última semana com o parecer pela rejeição das contas do exercício de 2014. Por unanimidade, o Tribunal de Contas da União (TCU) seguiu o parecer do relator, ministro Augusto Nardes.

Não obstante, mesmo após ter dado dois ministérios à bancada do PMDB na Câmara, o governo não conseguiu quórum em nenhuma das três sessões da última semana para votar vetos da presidente Dilma. Nem na Câmara. Nem no Senado. É a rebelião da base aliada. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.