Detran vai disponibilizar 35 novos serviços em Goiás até o fim do ano

Uma das novidades é a emissão da CNH Digital, a partir de agosto

Presidente do Detran-GO, Manoel Xavier

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai disponibilizar, até o fim deste ano, 35 novos serviços com objetivo de dar praticidade no atendimento ao cidadãos. As novidades são parte do projeto de gestão que vem sendo implementado desde o ano passado e integram as comemorações dos 37 anos da autarquia.

Entre elas, está a emissão da CNH Digital, processo mais ágil e seguro para o usuário, que visa também gerar economia de mais de 10 milhões de páginas e, consequentemente, contribuir para a preservação do meio ambiente. “A mudança dará maior transparência e celeridade ao processo”, explica o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho.

Serão disponibilizados também a solicitação do cartão do idoso e PNE online; abertura de processo de recurso de multa 100% digital; alteração de endereço; inclusão de comunicado de venda; entre outros. Todas as novidades buscam permitir ao cidadão a execução dos serviços pela internet – pelo computador, tablet ou smartphone – sem a necessidade de se dirigir fisicamente a uma unidade de atendimento.

Atualmente, já funcionam vários serviços disponíveis pela web, como a consulta de pontuação, dívida e multas; solicitação de segunda via de CNH; solicitação de CNH provisória; acompanhamento processual e acompanhamento de veículos; solicitação de reteste (de prova de legislação e prática); agendamento de exame teórico; pré-cadastro para primeira habilitação; estatísticas emissão de boletos; e agendamento de atendimento no Padrão Vapt Vupt do Detran.

Outra novidade já em funcionamento é o BOT Telegram Detran-GO, que permite à população diálogo direto com a autarquia. Através desta rede social, o usuário tem acesso a informações sobre pontuação, multas, assim como emissão de boletos.

“Não estamos medindo esforços para atender da melhor forma possível o cidadão, que está a cada dia mais antenado com a tecnologia e com o tempo cada vez mais escasso. A sociedade mudou e nós temos que acompanhar. Por isso, temos investido no auto-atendimento e em serviços online, para que o cidadão possa ter acesso ao Detran sem sair de casa”, arremata o presidente.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.