Detran intensifica Balada Responsável em Goiânia

Blitzes simultâneas estarão em diferentes pontos da capital; objetivo é sensibilizar condutores para os perigos da combinação de álcool e direção

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) irá intensificar a Balada Responsável neste final de semana em diversos pontos da capital. Com isso, serão realizadas blitzes simultâneas com o objetivo de impedir a combinação de álcool e direção. Além disso, o programa tem como proposta sensibilizar os condutores para a adoção de comportamentos seguros no trânsito e de coibir a circulação de condutores embriagados, contribuindo para a segurança no trânsito.

As blitzes devem ocorrer na sexta-feira, das 19 horas à 0h; no sábado, das 18h à 0h e no domingo, das 16 horas às 20. Já as ações fiscalizatórias serão em diversos pontos e horários. Durante as ações, educadores de trânsito distribuirão material educativo e alertarão os condutores para os perigos do desrespeito às leis de trânsito.

Neste ano, 6.056 condutores foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool. O número já corresponde quase a metade dos registros feitos em 2021, quando ocorreram 12.183 flagrantes. Por fim, o etilômetro utilizado pelo Detran-GO possui bocal descartável com a tecnologia “one way”, o que elimina o risco de contaminação. Esse modelo não deixa o ar retornar ao bocal, evitando que o condutor aspire qualquer partícula presente no aparelho, que é higienizado a cada teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.