Desfile cívico-militar marca as comemorações do aniversário de 84 anos de Goiânia

Governador em exercício, José Eliton participou de evento na Avenida 24 de outubro

Iris Rezende e José Eliton no desfile de comemoração do aniversário de 84 anos de Goiânia – Foto : Divulgação

A manhã desta terça-feira (24/10) foi marcada pelas comemorações do aniversário de 84 anos de Goiânia. Para celebrar a data, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoveu na Avenida 24 de Outubro, no Setor Campinas, o tradicional desfile cívico-militar.

O prefeito Iris Rezende, acompanhado da primeira-dama Dona Íris de Araújo, do vice-governador José Eliton, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Gilberto Marques Filho, e de autoridades militares, abriu o desfile com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia, com a execução do Hino Nacional pela banda da Guarda Civil Metropolitana.

“Convidado pelo prefeito Iris Rezende, fiz questão de participar do desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade. A nossa capital é uma referência em qualidade de vida. Goiânia tem desafios a superar, assim como todas grandes cidades, mas é um lar para milhares de famílias que semeiam seus sonhos e carregam suas esperanças a um futuro melhor”, declarou José Eliton antes de viajar por cidades do interior pelo programa Goiás na Frente.

Conforme estimativa da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), mais de 10 mil pessoas prestigiaram o desfile cívico-militar, que contou com a participação de 7 mil pessoas. A corporação do Exército Brasileiro ficou responsável pela abertura da primeira etapa do desfile e foi seguida pela PM-GO, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros e foi encerrada com o efetivo de 150 agentes e 25 viaturas da Guarda Civil Metropolita, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já na segunda e última etapa do desfile, as apresentações ficaram por conta de bandas marciais de escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Banda Juvenil de Goiânia, Banda Marcial do Exército Brasileiro, integrantes da Legião da Boa Vontade (LBV), de entidades religiosas e de classe, além colecionadores de carros antigos e do Clube de Motoqueiros do Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.