Senador Omar Aziz é eleito presidente da CPI da Covid-19

Comissão deve apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia

Senadores na reunião de instalação da CPI da Pandemia, na manhã desta terça-feira | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente da CPI da Covid-19 nesta terça-feira, 27, durante reunião para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Após a definição, Aziz indicou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para relator dos trabalhos da Comissão.

Uma decisão liminar da Justiça Federal que pretendia impedir a eleição do senador Renan Calheiros (MDB-AL) à relatoria foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O pedido de suspensão de Renan foi formulado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das principais defensoras do presidente Jair Bolsonaro no Congresso. A indicação do senador é a principal preocupação do governo, minoritário na Comissão.

A Comissão deve apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.