Deputados vão espalhar outdoors com nomes de colegas que são contra o impeachment

Na tentativa de constranger parlamentares da base de apoio de Dilma, oposicionistas estão organizando ação 

Câmara e um novo impeachment | Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

Câmara e um novo impeachment | Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa neste sábado (5/11) que há uma ação sendo organizada por parlamentares dos partidos de oposição ao governo federal na tentativa de viabilizar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Oposicionistas irão espalhar outdoors e painéis com os nomes dos deputados, em seus respectivos colégios eleitorais, que votarão contra o processo de impedimento da petista.

A informação foi confirmada ao Jornal Opção pelo deputado federal Fábio Sousa (PSDB). Segundo ele, há tal movimentação no Congresso, mas garante que não está organizando aqui em Goiás — apesar de considera-la “uma boa ideia”.

“Vejo com bons olhos, afinal, a população tem o direito de saber. Políticos são funcionários públicos. Eu não estou organizando, mas seria uma boa ideia para Goiânia”, sustenta.

fabio-sousa

Deputado Fábio Sousa vê ação com bons olhos

Da bancada goiana, pelo menos 14 deputados são favoráveis ao impeachment (Fábio Sousa é um deles). Apenas Flávia Morais (PDT), Rubens Otoni (PT), Daniel Vilela e Pedro Chaves (ambos do PMDB) se declaram contrários.

No entanto, vale destacar que, caso a bancada do PMDB decida apoiar a queda da petista (quem assume é o vice, Michel Temer), só mesmo o petista e a pedetista se manteriam contra o processo.

Para ontem

O deputado Fábio Sousa afirmou, ainda, que o Brasil precisa do impeachment para voltar a crescer e conseguir sair da crise que se instaurou desde o começo do ano.

“Se essa mulher continuar, vamos esperar até 2020 para as coisas melhorarem e olhe lá. Esta é a maior crise da Era Real. Se o ano que vem cumprir as previsões do governo, passaremos de recessão econômica para depressão. Só aconteceu isso no Brasil, em 1930. Este é o pior momento econômico da história. Nem na época do Collor teve isso”, lamentou.

 

8 respostas para “Deputados vão espalhar outdoors com nomes de colegas que são contra o impeachment”

  1. Avatar Maria Dulce De Lima disse:

    Marcelo Aro e Jo Morais são dois a serem eliminados do cenário político mineiro. Queremos saber quem mais vamos eliminar

  2. Avatar Napoleão Araujo disse:

    Isso mesmo

  3. Avatar Luke disse:

    Guatemala, Paraguai, Venezuela e Argentina já chutaram a escória comunista, Brasil é o próximo juntamente com o Perú.

  4. Avatar Daniel Luis disse:

    Isso é um golpe pela democracia! Já que querem caçar a presidente, porque não caçam também os deputados corruptos de TODOS os partidos e coloquem os nomes deles em outdoors, para que ninguém mais vote neles também? Muitos deputados estão fazendo coisas erradas lá e falando que é a presidente que quer! Muitos PSDBistas, Democratas, PTBistas, estão lá para usar o nome de outras pessoas para cometerem os erros! Tem parlamentar que está fazendo coisas piores que a presidente, quebrando a ética e querendo descontar nela, só porque o conselho de ética disse que não iria liberá-lo de seus erros! A Vergonha está na corrupção parlamentar de Deputados e Senadores, das quais, pelo menos 85% tem que ser preso! #FICAADICA

    • Avatar Leonardo disse:

      Boa!! tem que colocar um outdoor com a cara de todos os safados que apoiam o Cunha!

    • Avatar Epaminondas disse:

      O que você está esperando para apresentar para os poderes competentes todas as fartas provas que há deputados fazendo coisas piores que a Dilma fez? Dizer sem comprovação é crime; ocultar provas de crimes, também é crime.

      Dizer que ninguém é honesto é fazer o jogo do PT: O PT em nenhum momento se diz inocente; ele diz que apenas faz o que é sistematicamente feito. De um jeito meio que eles são até vítimas do sistema que os corrompeu!

      De minha parte, acho que todo político ou agente público que se locupleta do cargo, deva ser processado. Não importa a cores de suas penas. Mas ficar na lenga-lenga “todos são criminosos” resulta que ninguém deva ser punido.

    • Avatar Valder disse:

      Não vê quem não quer que esta mulher é incompetente e vem com essa de golpe, em qualquer empresa se ela estivesse como diretora já teria pegado as contas faz é tempo.

  5. Avatar punho888 disse:

    Lamentável a corrupção no Brasil. Falta uma reforma do judiciario e codigo penal, leia duras para todos sem excessões, falta milhares de cadeias no Brasil, falta privatizações das cadeias, falta as policias PM e Civil se unificarem, falta fiscalização rigidas no excutivo, judiaciario e legislativo, falta mudar o regima brasileiro para parlamentarismo, etc, etc………………………………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.