COMPARTILHAR

Na tentativa de constranger parlamentares da base de apoio de Dilma, oposicionistas estão organizando ação 

Câmara e um novo impeachment | Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara
Câmara e um novo impeachment | Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa neste sábado (5/11) que há uma ação sendo organizada por parlamentares dos partidos de oposição ao governo federal na tentativa de viabilizar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Oposicionistas irão espalhar outdoors e painéis com os nomes dos deputados, em seus respectivos colégios eleitorais, que votarão contra o processo de impedimento da petista.

A informação foi confirmada ao Jornal Opção pelo deputado federal Fábio Sousa (PSDB). Segundo ele, há tal movimentação no Congresso, mas garante que não está organizando aqui em Goiás — apesar de considera-la “uma boa ideia”.

“Vejo com bons olhos, afinal, a população tem o direito de saber. Políticos são funcionários públicos. Eu não estou organizando, mas seria uma boa ideia para Goiânia”, sustenta.

fabio-sousa
Deputado Fábio Sousa vê ação com bons olhos

Da bancada goiana, pelo menos 14 deputados são favoráveis ao impeachment (Fábio Sousa é um deles). Apenas Flávia Morais (PDT), Rubens Otoni (PT), Daniel Vilela e Pedro Chaves (ambos do PMDB) se declaram contrários.

No entanto, vale destacar que, caso a bancada do PMDB decida apoiar a queda da petista (quem assume é o vice, Michel Temer), só mesmo o petista e a pedetista se manteriam contra o processo.

Para ontem

O deputado Fábio Sousa afirmou, ainda, que o Brasil precisa do impeachment para voltar a crescer e conseguir sair da crise que se instaurou desde o começo do ano.

“Se essa mulher continuar, vamos esperar até 2020 para as coisas melhorarem e olhe lá. Esta é a maior crise da Era Real. Se o ano que vem cumprir as previsões do governo, passaremos de recessão econômica para depressão. Só aconteceu isso no Brasil, em 1930. Este é o pior momento econômico da história. Nem na época do Collor teve isso”, lamentou.