Deputados vão espalhar outdoors com nomes de colegas que são contra o impeachment
05 dezembro 2015 às 18h07

COMPARTILHAR
Na tentativa de constranger parlamentares da base de apoio de Dilma, oposicionistas estão organizando ação

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa neste sábado (5/11) que há uma ação sendo organizada por parlamentares dos partidos de oposição ao governo federal na tentativa de viabilizar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Oposicionistas irão espalhar outdoors e painéis com os nomes dos deputados, em seus respectivos colégios eleitorais, que votarão contra o processo de impedimento da petista.
A informação foi confirmada ao Jornal Opção pelo deputado federal Fábio Sousa (PSDB). Segundo ele, há tal movimentação no Congresso, mas garante que não está organizando aqui em Goiás — apesar de considera-la “uma boa ideia”.
“Vejo com bons olhos, afinal, a população tem o direito de saber. Políticos são funcionários públicos. Eu não estou organizando, mas seria uma boa ideia para Goiânia”, sustenta.

Da bancada goiana, pelo menos 14 deputados são favoráveis ao impeachment (Fábio Sousa é um deles). Apenas Flávia Morais (PDT), Rubens Otoni (PT), Daniel Vilela e Pedro Chaves (ambos do PMDB) se declaram contrários.
No entanto, vale destacar que, caso a bancada do PMDB decida apoiar a queda da petista (quem assume é o vice, Michel Temer), só mesmo o petista e a pedetista se manteriam contra o processo.
Para ontem
O deputado Fábio Sousa afirmou, ainda, que o Brasil precisa do impeachment para voltar a crescer e conseguir sair da crise que se instaurou desde o começo do ano.
“Se essa mulher continuar, vamos esperar até 2020 para as coisas melhorarem e olhe lá. Esta é a maior crise da Era Real. Se o ano que vem cumprir as previsões do governo, passaremos de recessão econômica para depressão. Só aconteceu isso no Brasil, em 1930. Este é o pior momento econômico da história. Nem na época do Collor teve isso”, lamentou.