Deputados articulam emenda para retirar alíquota extraordinária e quinquênio da Previdência
12 dezembro 2019 às 16h46
COMPARTILHAR
Pontos são alterados na PEC que muda regras de aposentadoria. Líder reforça necessidade da matéria para manter equilíbrio financeiro
Os parlamentares articulam na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a apresentação de uma emenda coletiva à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Segundo o deputado Coronel Adailton (PP), o objetivo é “retirar a alíquota extraordinária e progressiva, o quinquênio e melhorar regra de transição”.
A Casa, nesta quinta-feira, 12, conta com um auditório lotado de servidores. O líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), explicou que a matéria é necessária para que não se agrave a situação financeira do Estado.
“Nenhum político quer trabalhar contra o servidor, mas é melhor analisarmos agora para que em um futuro próximo não aconteça como no Rio de Janeiro. É hora de analisarmos e todos contribuírem para o equilíbrio fiscal, para que amanhã o maior penalizado não seja o servidor público, porque não vai receber o salário no dia, muito menos a aposentadoria”, disse.