Deputados aprovam regras mais duras para empresas de desmanche veicular

Líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB) acredita que medida ajuda a coibir roubos de veículos no estado

Foto: Reprodução

O plenário  da Assembleia Legislativa aprovou em definitivo o projeto de autoria da Governadoria que estabelece regras mais duras para empresas de desmanche veicular ou que comercialize peças de veículos desmanchados.

De acordo com o projeto aprovado, as empresas terão obrigatoriamente que se registrar junto ao Detran-GO. O governo defende que a medida objetiva a redução de crimes como furto, roubo e receptação de veículos automotores, por meio do combate ao mercado paralelo de compra e venda de peças e acessórios automotivos, além de ampliar as medidas de controle por parte do Estado, dadas as dificuldades enfrentadas na fiscalização administrativa.

O líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB) falou ao Jornal Opção sobre a iniciativa que ele considera como uma das mais importantes aprovadas neste ano pela Assembleia. “Esse projeto com certeza vai diminuir a prática de roubo de veículos no nosso estado uma vez que as peças serão identificadas com um selo inviolável que possui até QR Code”, avaliou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.