Deputados aprovam projeto que cria duas mil vagas para soldados de 3ª classe da PM
28 novembro 2018 às 10h28

COMPARTILHAR
Corporação deve realizar concurso público para provimento das novas vagas
A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta terça-feira (27/11), em segunda e última votação o projeto de autoria do Poder Executivo que altera a estrutura do quadro de Praças da Polícia Militar. Com a mudança, duas mil novas vagas foram criadas para soldado de 3ª classe.
Com a mudança, o quantitativo de vagas de Cabo ficará reduzido em 1.375 unidades; o de Soldado de 1ª Classe será reduzido a 2.300 unidades; o de Soldado de 2ª Classe receberá o acréscimo de 1.675 unidades; e o de Soldado de 3ª Classe será aumentado em 2.000 unidades. “Trata-se, portanto, de mero remanejamento de vagas de um para outro cargo, não ensejando com isso qualquer gasto extra” justifica o governador sobre a propositura.
O remanejamento foi feito para possibilitar a realização de concurso para a PM e aumentar e, assim, aumentar o número de efetivo.
No projeto de lei final que foi discutido e votado nesta segunda etapa, consta ainda uma emenda feita pela deputada Lêda Borges (PSDB). No texto acrescido pela parlamentar, busca-se estruturar, melhor, a carreira dos policiais militares músicos.