Deputado tucano diz que Cunha cairá “mais cedo ou mais tarde”

Giuseppe Vecci acredita que permanência do presidente da Câmara está ficando cada vez mais “difícil”

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai sair, aposta Giuseppe Vecci (PSDB-GO) | Fotos: Fábio Pozzebom / ABr / reprodução / Faceebok

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai sair, aposta Giuseppe Vecci (PSDB-GO) | Fotos: Fábio Pozzebom / ABr / reprodução / Faceebok

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB)  acredita que a queda do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é iminente.

Em entrevista ao Jornal Opção durante a entrega da obra de requalificação da Praça Cívica, em Goiânia, o ex-secretário de Planejamento de Goiás lembrou a gravidade das acusações. “Ele tem muito poder, muita capacidade de gestão da Câmara, mas ante os fatos apresentados contra ele, mais cedo ou mais tarde, vai sair”, explicou.

Questionado sobre o que o presidente diz aos deputados nos bastidores, Vecci afirmou que ele pede direito de resposta e insiste que “as acusações não chegaram, formalmente, a suas mãos”.

De qualquer forma, o tucano, que apoiou a eleição de Cunha, confirma que, “infelizmente”, as questões levantadas são cada vez mais concretas: “E isso significa uma Câmara fragilizada”.

Brasil sem rumo

O deputado Giuseppe Vecci lamentou, ainda, a atual situação do Brasil. Perguntado se a presidente Dilma cairia, ou não, o tucano sugeriu que o foco das discussões não deve ser este: “Independente disso, o Brasil continua sem uma perspectiva de agenda para reverter o momento de crise. Isso é o pior.”

Para o ex-secretário de Gestão e Planejamento, a falta de governo de Dilma espanta qualquer possibilidade de recuperação econômica e política. “Ninguém vai apostar no governo enquanto a situação estiver desse jeito. A presidente está sem credibilidade, sem autoridade.”

 

Ao expressar sua opinião sobre um eventual impedimento, Vecci insistiu: “Posso até, do ponto de vista partidário, ter gosto pela queda dela, mas o Brasil está muito ruim e precisamos encontrar um jeito de mudar isso.”

 

Uma resposta para “Deputado tucano diz que Cunha cairá “mais cedo ou mais tarde””

  1. Avatar Denis Robson disse:

    E a Dilma o Temer e o Lula caro deputado,quando vão cair?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.