Deputado Sergio Zveiter, do PMDB, ├® escolhido relator de den├║ncia contra Temer

Decisão foi anunciada pelo presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG)

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) ser├í o relator da den├║ncia do Minist├®rio P├║blico Federal ┬á(MPF) contra o presidente Michel Temer.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (4/7) pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).

Antes da sess├úo, Pacheco afirmou n├úo ter sido alvo de press├úo e explicou os crit├®rios que diz ter levado em conta para escolher o relator.┬á”O crit├®rio de escolha do relator haver├í sempre de ser o que seja aquele que tenha conhecimento jur├¡dico s├│lito para poder dar um parecer com crit├®rios t├®cnicos em rela├º├úo a este assunto, que tenha a independ├¬ncia de n├úo estar intimamente ligado ao governo nem a oposi├º├úo, que possa levar este processo com isen├º├úo e compet├¬ncia”, afirmou Pacheco.

Nesta quarta-feira (5), Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado de Temer, apresentar├í a defesa t├®cnica do presidente ├á C├ómara.

Temer foi denunciado na ├║ltima semana por Rodrigo Janot, procurador-geral da Rep├║blica, pelo crime de corrup├º├úo passiva, baseado nas dela├º├Áes da JBS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.