Decisão foi anunciada pelo presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG)

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) será o relator da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente Michel Temer.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (4/7) pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG).
Antes da sessão, Pacheco afirmou não ter sido alvo de pressão e explicou os critérios que diz ter levado em conta para escolher o relator. “O critério de escolha do relator haverá sempre de ser o que seja aquele que tenha conhecimento jurídico sólito para poder dar um parecer com critérios técnicos em relação a este assunto, que tenha a independência de não estar intimamente ligado ao governo nem a oposição, que possa levar este processo com isenção e competência”, afirmou Pacheco.
Nesta quarta-feira (5), Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado de Temer, apresentará a defesa técnica do presidente à Câmara.
Temer foi denunciado na última semana por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pelo crime de corrupção passiva, baseado nas delações da JBS.
Deixe uma resposta