Deputado Major Araújo deve mudar de partido após fusão do PRP
24 novembro 2018 às 11h39

COMPARTILHAR
Parlamentar reeleito com 36 mil votos aguarda decisão da executiva nacional do PRP para analisar resultado da fusão e permanência no diretório goiano

O deputado estadual reeleito para a bancada da Segurança Pública, Major Júnio Araújo (PRP), aguarda o término do processo de fusão de sua legenda para escolher seu futuro partidário em Goiás. O Partido Republicano Progressista não atingiu a Cláusula de Barreira aprovada pelo Congresso Nacional na última Reforma Política de 2017.
O Major da Polícia Militar de Goiás reconhece as dificuldades que o PRP vai enfrentar a partir de 2019 sem fundo partidário, fundo eleitoral e tempo de propaganda na televisão e no rádio. “O partido está tomando essa decisão a nível nacional para continuar existindo. Com essa fusão, abre caminho para eu escolher outro partido e talvez meu caminho seja escolher uma nova sigla”, adianta o parlamentar.
Em Goiás, o PRP de Major Araújo e do senador eleito Jorge Kajuru deve se unir ao Patriota, partido que também foi barrado na cláusula de desempenho.
Nacionalmente, logo após o primeiro turno da eleição, o presidente do Diretório Nacional do PRP, Ovasco Resende, publicou um edital de convocação dos filiados no Diário Oficial da União marcando uma assembleia extraordinária para tratar da fusão com o PHS, na sede do PRP em Brasília. A reunião teve participação dos membros do PHS na segunda-feira (19) e também discutiram o nome, sigla, número de legenda, cores, símbolos e demais elementos do partido decorrente da fusão partidária. Os dois ainda estudam mais possibilidades com outras legendas.