Deputado goiano quer aprovar recursos para enfrentamento de desastres naturais

José Nelto (Podemos) apresentará projeto para alterar lei que versa sobre o Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas (FNMC). Intuito é destinar recursos do fundo para reconstrução de áreas danificadas por eventos climáticos

Chuvas fortes provocaram mortes em Minas Gerais. | Foto: Reprodução – TV Brasil

O deputado goiano José Nelto (Podemos) apresentará uma proposta para alterar a Lei 12.114/2009, que versa sobre o Fundo Nacional sobre Mudanças Climáticas. A proposta do parlamentar será no sentido de usar recursos do fundo para enfrentamento e reconstrução de estruturas danificadas por eventos naturais.

A proposta teve como base as fortes chuvas dos últimos dias que atingiram população em situação de vulnerabilidade. “A solidariedade é importante arma que temos neste momento difícil. As doações, estão sendo extremamente importantes”, pontuou José Nelto.

A expectativa do parlamentar é que a Câmara vote o projeto após o recesso parlamentar, que se encerra em 2 de fevereiro.

Chuva em Goiás

A região nordeste é a mais atingida pelas chuvas em Goiás. Estima-se que cerca de 400 famílias foram afetadas pelos temporais. Além disso, o estado tem 15 municípios em estado de emergência.

Para José Nelto, a medida do Governo Federal que abriu crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania para apoiar as regiões afetadas pelas chuvas não é suficiente. “Não há garantia de que o mesmo ocorrerá em outras oportunidades, vejo que com a aprovação desses PL vamos conseguir fazer uma prevenção e um efetivo combate caso ocorre desastres como estes”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.