Deputado eleito diz que eleição na Alego é movida por “benefícios próprios”
31 janeiro 2019 às 14h42
COMPARTILHAR
Amauri Ribeiro, do PRP, culpou parlamentares pela situação em que o Estado se encontra e que legislativo quer “pisar na goela” do governador Ronaldo Caiado
O deputado eleito Amauri Ribeiro (PRP) publicou um vídeo nesta quinta-feira, 31, véspera das eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), afirmando que está “aberta a negociação em busca de voto” na Casa. Para ele, parlamentares não buscam independência, mas sim benefícios próprios.
“Conversa fiada que querem ‘Independência’ e muito menos não querem a ‘moralização’ da ALEGO, querem pisar na ‘guela’ do Governador Ronaldo Caiado [DEM], e o motivo é só um, a maioria quer benefício próprio, querem ter o governo na mão”, declarou Amauri em suas redes sociais por meio de um vídeo.
Na publicação, o deputado eleito voltou a denunciar o possível “excesso de funcionários comissionados e diretorias que não teriam funcionalidade a não ser para cabides de emprego” e afirmou que parcela de culpa da situação atual de Goiás é dos próprios parlamentares do Legislativo.
Amauri defendeu, também, o deputado Álvaro Guimarães (DEM) como presidente da Alego, pois ele teria se comprometido a cortar e reduzir os gastos em excesso e não empregar políticos que perderam na eleição. Apesar disso, Álvaro desidratou nesta semana, perdendo o posto de “favorito” à Mesa Diretora. Assista o vídeo publicado pelo deputado Amauri:
https://www.facebook.com/DepAmauriRibeiro/videos/vb.220441185110006/329694527651208/?type=2&theater
Amauri toma posse nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, ao lado de outros 40 deputados. O ex-prefeito de Pirancajuba foi eleito com 24.922 votos e faz parte dos 20 novos deputados da 19ª Legislatura do Estado.