Deputado eleito diz que eleição na Alego é movida por “benefícios próprios”

Amauri Ribeiro, do PRP, culpou parlamentares pela situação em que o Estado se encontra e que legislativo quer “pisar na goela” do governador Ronaldo Caiado

O deputado eleito Amauri Ribeiro (PRP) publicou um vídeo nesta quinta-feira, 31, véspera das eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), afirmando que está “aberta a negociação em busca de voto” na Casa. Para ele, parlamentares não buscam independência, mas sim benefícios próprios.

“Conversa fiada que querem ‘Independência’ e muito menos não querem a ‘moralização’ da ALEGO, querem pisar na ‘guela’ do Governador Ronaldo Caiado [DEM], e o motivo é só um, a maioria quer benefício próprio, querem ter o governo na mão”, declarou Amauri em suas redes sociais por meio de um vídeo.

Na publicação, o deputado eleito voltou a denunciar o possível “excesso de funcionários comissionados e diretorias que não teriam funcionalidade a não ser para cabides de emprego” e afirmou que parcela de culpa da situação atual de Goiás é dos próprios parlamentares do Legislativo.

Amauri defendeu, também, o deputado Álvaro Guimarães (DEM) como presidente da Alego, pois ele teria se comprometido a cortar e reduzir os gastos em excesso e não empregar políticos que perderam na eleição. Apesar disso, Álvaro desidratou nesta semana, perdendo o posto de “favorito” à Mesa Diretora. Assista o vídeo publicado pelo deputado Amauri:

Amauri toma posse nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, ao lado de outros 40 deputados. O ex-prefeito de Pirancajuba foi eleito com 24.922 votos e faz parte dos 20 novos deputados da 19ª Legislatura do Estado.

6 respostas para “Deputado eleito diz que eleição na Alego é movida por “benefícios próprios””

  1. Avatar Dalva Nogueira disse:

    Já q o senhor esta defendendo o governador eu lhe pergunto: E a farra de comissionados no TCE, o governador sempre disse q os tiraria, e não os tirou.lá o menor cargo de comissionado é de 7 mil reais e tds marconistas.como vc pode ajudar nesse sentido? Já q o Caiado faz vistas grossas. Sou sua eleitora aqui em Piracanjuba e quero uma resposta positiva nesse sentido. Meu nome é Dalva Nogueira e trabalho na saúde desse município. Aquilo lá é uma afronta e desencentivo a tds nós, q ganhamos o salário minimo.

  2. Avatar Dalva Nogueira disse:

    Parabéns Amauri, pelo menos vc tem Coragem de falar da farra na allego

  3. Avatar Dalva Nogueira disse:

    Te garanto uma coisa, a farra no Tce e três vezes maior q ai.

  4. Avatar Ju disse:

    As palavras são bonitas, porém simplesmente para fins políticos, é um bobão primeiro pq seu candidato a Presidente fez compromissos com ex Deputados eleitos SIM!!! Falta informação ao Senhor, como Francisco de Oliveira e outros, tem gente que seu candidato quer manter que é de ex Conselheiros do TCM e TCE UEESTÃO Lá anos. O seu Governador que eu votei faltou a ele humildade assim como falta a vc, as coisas são discutidas e dialogadas, o seu candidato a presidente é gente boa, porém longe disto que o senhor está pregando primeiro sempre andou com um certo senhor de Itumbiara cheios de problemas, por fim o Caiado é esperança más se ele não aprender a ter bom senso conversar, ter cordialidade, o Estado não melhorar, e tratar as as pessoas com civilidade e não como porcos.

  5. Avatar Ana Paula Vitorino disse:

    Parabéns Amauri. Segue firme! Você conta com o apoio do povo que clama por um país mais justo e contra essa corrupção nojenta!

  6. Avatar Josemar Arruda Barcelos disse:

    Pois é deputado, temos q ter firmeza em nossas ações:afinal temos q honrar acima de Td os compromissos de campanha a exoneração dos comissionados do Tce) e depois a gestão fica mais confiável e fllúi. Gd abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.