Deputado diz que redução de incentivos fiscais provocou demissão em massa em Catalão

Segundo ele, trabalhadores teriam feito manifestação em frente à sede da empresa na cidade na manhã desta terça-feira

O deputado estadual Gustavo Sebba usou da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta terça-feira, 12, para criticar a redução de incentivos fiscais no Estado. Segundo ele, a medida teria provocado uma demissão em massa na empresa Mitsubishi, em Catalão.

Ele conta que, na manhã desta terça, 12, funcionários se reuniram em manifestação em frente à sede na cidade contra a medida. “Estão queimando pneu, porque a empresa mandou servidor embora e eu avisei, assim que chegou o projeto de redução de incentivos, que isso ia gerar desemprego”, afirmou.

“O governador veio aqui e falou que não ia entrar em guerra fiscal e que não ia ter problema, mas hoje a Mitsubishi mandou funcionário embora, isso se ela não for embora, porque a redução de incentivo atacou a maior fonte de economia daquela cidade”, completou o parlamentar, que representa Catalão na Casa e é declaradamente oposição a Ronaldo Caiado (DEM).

O Jornal Opção entrou em contato com a Polícia Militar de Catalão, que disse que não foi acionada para nenhuma manifestação. A Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) disse que também não tinha informações. Uma fonte em off, no entanto, confirmou o ocorrido.

A reportagem também contatou a Mitsubishi, que não atendeu às ligações ou respondeu ao e-mail. O Governo de Goiás disse que não comentaria o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.