Deputado alerta para situação preocupante no Rio Araguaia

Francisco Jr. esteve em Santa Rita, primeira cidade banhada pelo rio, e ouviu alertas de especialistas locais

Francisco Jr. durante visita ao Araguaia | Foto: divulgação

A cidade de Santa Rita do Araguaia é a primeira cidade goiana banhada pelo Rio Araguaia e busca cada vez mais ser um ponto turístico para os amantes da natureza. O deputado estadual Francisco Jr. (PSD) esteve no município na última semana e destacou a importância da preservação do rio.

“O Araguaia é de uma riqueza grandiosa, mas está passando por inúmeros problemas, todos os representantes devem se unir para preservar esse nosso bem, para que ele permaneça abundante”, alertou.

Segundo o deputado, é necessário rever o Pacto Federativo de forma que mais recursos fiquem nos municípios e sejam usados conforme a necessidade de cada cidade.

A prefeita Tania Salgueiro (PSD) destacou o trabalho de Francisco Jr. no município: “Quero que Santa Rita seja reconhecida como a primeira cidade de Goiás banhada pelo Rio Araguaia, por isso temos que preservar e cuidar, e o deputado estadual Francisco Júnior está aqui disposto a levantar esse trabalho junto com a gente”.

Durante os dois dias em que esteve na cidade, o pessedista ouviu especialistas locais sobre a situação preocupante pela qual passa o rio, tendo navegado pelo início do Araguaia, e se comprometeu a trabalhar, junto ao governo de Goiás, para a destinação de recursos à causa.

Correios

Francisco Jr. se comprometeu ainda a buscar apoios para que a agência dos Correios no município não seja fechada.

“A empresa pública não tem que visar o lucro, tem que visar o bom serviço a comunidade, se necessário ela ter prejuízo que tenha, mas a comunidade não pode ficar no prejuízo, pois empresa como os correios mesmo ficando em prejuízo em determinadas localidades, são lucrativas em outras, fazendo assim a compensação. Nós entendemos a dificuldade do momento, mas se alguém tiver que ficar no prejuízo que seja a empresa pública e não o povo”, defendeu.

Por fim, o parlamentar se comprometeu a continuar defendendo os interesses da cidade, considerada uma das mais importantes na bacia do Araguaia. “Aqui existe uma realidade a ser conhecida, que as autoridades precisam se envolver, e esse é o nosso primeiro passo ao fazer a visita, vamos conhecer as dificuldades ambientais e as dificuldades da cidade junto com a prefeita”, arrematou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.