Deputado afirma que mudança de governo será “radical”, mas oposição será respeitosa

Dr Helio de Sousa, um dos parlamentares reeleitos que passarão de base para oposição em 2019, comentou transição e projeto que o preocupa na Assembleia

Foto: Divulgação

Faltando apenas um mês para a posse do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), o deputado estadual reeleito Dr Helio de Sousa afirmou que prevê uma mudança “substancial”. “Tínhamos um governo que, ao longo de tantos anos, possuía uma isonomia, então do ponto de vista de mudança, será algo radical”, declarou.

Apesar disso, o deputado garantiu que na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a transição é lenta, principalmente em termos de apoio e oposição, já que a posse do legislativo acontecerá apenas em fevereiro. “Eu que fui eleito pra ser deputado de oposição ao próximo governo, vou exercer a oposição de uma maneira muito respeitosa, mas sem deixar de defender as coisas que eu entendo que serão importantes pro povo goiano”, assentiu.

Sobre a aproximação dos deputados eleitos à Alego, o parlamentar disse que é um processo normal e que deve ser feito. “Parabenizo aqueles que começam já a frequentar a Casa, para futuramente ter um certo domínio sobre aqui que acontece na assembleia”, disse.

Durante a entrevista, Dr Helio ainda reforçou a preocupação que vem sentindo sobre os projetos que tramitam na Alego atualmente, em específico, o da convalidação dos incentivos fiscais.

“Eu fui um dos deputados que pediu vista para analisar [a matéria], pois sabemos que tem o lado bom, que é arrecadação para o Estado, e o lado ruim é a possibilidade de perder empresas para outros estados. É preciso muita precaução no que for decidido nessa casa que vai repercutir na vida de de milhares de goianos”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.