Números são do aplicativo Prefeitura 24 Horas, que recebe queixas sobre situações que extrapolam limites do período pandêmico

O isolamento social em Goiânia vem reduzindo de for acelerada nas últimas semanas. Um ferramenta da Prefeitura que recebe denuncias de não cumprimento das orientações de isolamento chegou a marca de 16.713 registros às 23h59 desta terça-feira, 16.

Em detalhamento a gestão municipal revela que foram 10.403 queixas por aglomeração e 6.310 por lojas ou pontos comerciais abertos sem seguir orientação do decreto estadual.

As denúncias que chegam ao aplicativo são direcionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e à Fiscalização da Secretaria de Planejamento (Seplan). As demandas são verificadas e posteriormente as equipes são deslocadas aos locais que foram denunciados.

 O objetivo da ferramenta é contar com o apoio da população para evitar e combater aglomeração de pessoas, assim como a abertura de comércios, indústrias, feiras, eventos e demais estabelecimentos que tiveram o funcionamento suspenso pelos decretos governamentais.

Confira o passo a passo para registrar denuncia

 1 – Acesse o aplicativo Prefeitura 24 horas em seu smartphone (lembrando que o acesso pode ser feito de maneira anônima)

2 – Selecione a opção que desejar, sendo para denúncia de aglomerações ou estabelecimento aberto

 3 – Descreva sua solicitação, insira uma imagem se desejar e pontue em qual local foi encontrado a aglomeração ou estabelecimento aberto

 4 – Clique em enviar e sua solicitação será direcionada diretamente à Agência da Guarda Civil Metropolitana. O envio, você poderá acompanhar o andamento em “Minhas Solicitações”.