Denúncias de aglomerações chegam a 12 mil em Goiânia

Registro continua aumentando conforme a população vai saindo do isolamento social

Jovem se distrai em isolamento social | Foto:Marcello Casal – Agência Brasil

O número de denúncias no aplicativo Prefeitura 24 horas sobre aglomerações chegou a 12 mil no último domingo, 24. Os registros contam as aglomerações, mas também lojas ou ponto comerciais que estão abertos sem seguir orientações médico sanitárias para combater a Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) o número de denúncias sobre aglomeração chegou a 7.170 e de lojas ou pontos comerciais abertos sem seguir orientações do decreto estadual.

As denúncias que chegam ao aplicativo são direcionadas à Guarda Civil Metropolitana (GCM) e à Fiscalização da Secretaria de Planejamento (Seplan). As demandas são verificadas e posteriormente as equipes são deslocadas aos locais que foram denunciados.

O objetivo da ferramenta é contar com o apoio da população para evitar e combater aglomeração de pessoas, assim como a abertura de comércios, indústrias, feiras, eventos e demais estabelecimentos que tiveram o funcionamento suspenso pelos decretos governamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.