Denunciado, Ministro do Turismo reassume comando da pasta
07 fevereiro 2019 às 10h06

COMPARTILHAR
Marcelo Álvaro é suspeito de desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário
O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) retorna nesta quinta-feira, 7, ao comando do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
O ministro havia sido exonerado temporariamente para cumprir a formalidade de posse na Câmara dos Deputados.
Alvo de denúncia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o ministro é suspeito de desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário. Para isso, teria lançado “candidatos laranjas”.
Casa Civil
Também nesta edição do Diário Oficial, foi publicada a exoneração do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, motivada por razões semelhantes às de Marcelo Álvaro Antônio. Apesar de ter tomado posse como deputado no dia 1º, seguindo o protocolo, Onyx não teve tempo, segundo assessores, para desarquivar projetos de sua autoria.
Para que voltem a tramitar propostas de sua autoria no Congresso, o político reeleito precisa usar a assinatura digital como parlamentar para desarquivar os textos.
Assessores de Onyx Lorenzoni afirmaram que são mais de 100 propostas que terão o andamento retomado. Segundo eles, até amanhã o ministro retorna ao cargo e reassume as atividades da Casa Civil. (Com informações da Agência Brasil)