COMPARTILHAR

Presidente da Comurg garantiu ao Jornal Opção que, caso haja impedimento legal, pedirá demissão. Por enquanto não há nada definido

Iris, Dona Íris e Denes Pereira | Foto: reprodução/ Comurg

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Denes Pereira, garantiu ao Jornal Opção, na tarde desta quarta-feira (12/4), que não tem intenção de entregar o cargo ao prefeito Iris Rezende (PMDB).

Após o vereador Jorge Kajuru (PRP) denunciar uma suposta irregularidade na nomeação do auxiliar, a Procuradoria-Geral do Município abriu investigação para avaliar o caso.

Isso porque, segundo a Lei Federal 13.303/16, que trata sobre a organização das empresas públicas de economia mista no país, é vedada a indicação de dirigente estatutário de partido político para o Conselho de Administração e para diretorias. Denes Pereira é presidente do PRTB em Goiás.

“Estou aguardando um parecer da procuradora [Ana Vitória Gomes Caiado] para que, assim, possamos discutir a situação com o prefeito, não há possibilidade de eu pedir demissão até que o estudo seja concluído”, esclareceu.

Contudo, Denes Pereira disse à reportagem que, caso haja real impedimento, deixará o cargo de imediato: “O PRTB não quer atrapalhar o prefeito, nossa intenção é ajudar a recuperar Goiânia.”