Demóstenes sobre decisão do STF: “Agora, sou um candidato mais forte”

Placar do Supremo Tribunal Federal ficou 3×1 favorável à possibilidade de candidatura do ex-senador 

Demóstenes Torres | Foto: Reprodução

Em entrevista ao Jornal Opção, o ex-senador Demóstenes Torres disse que está “extremamente feliz”. A declaração é sobre o julgamento da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que aconteceu nesta terça-feira (17/4) e que foi favorável (3 votos à 2) para que o parlamentar pudesse concorrer como candidato nas eleições deste ano.

Demóstenes disse que já esperava uma decisão favorável, pois entrou com a petição com esse objetivo. “Recebo a decisão com humildade e início de um trabalho. Agora, vamos partir pra segunda fase que é definição do candidato da base, que respeitarei seja quais sejam os critérios e qualquer que seja a pessoa”, conta o parlamentar que, agora, também se considera “um candidato mais forte, porque o povo sabe que pode ser votado”.

O julgamento do STF terminou com os votos de Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes a favor da revogação da inelegibilidade, que permitia a candidatura de Demóstenes. Os dois votos contra a autorização para que o parlamentar fosse eleito foram dos ministros Celso de Mello e Edson Fachin.

Os ministros que votaram a favor entenderam que o ex-parlamentar não poderia ser considerado inelegível uma vez que as provas que embasaram a sua cassação acabaram anuladas pela Justiça. Reiteraram, porém, que Demóstenes não poderá reassumir ao mandato de senador uma vez que essa decisão cabe ao Senado.

2 respostas para “Demóstenes sobre decisão do STF: “Agora, sou um candidato mais forte””

  1. Avatar Fabiano Oliveira disse:

    Ah não Demóstenes…menos…por favor !! Desculpe, mas seu bonde já passou a muito tempo !! Hoje vc não ganha nem pra síndico do seu prédio !!

  2. Avatar wand disse:

    Este Brasil nao tem jeito, os goianos que votarem neste corrupto tem que apanhar na cara mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.