“Delegado Waldir não tem preparo para administrar Goiânia”, diz Bittencourt

Pré-candidato do PTB questiona jeito de fazer política do deputado-delegado, bem como falta de propostas concretas 

Luiz Bittencourt e Delegado Waldir: campanha vai esquentar | Fotos: Jornal Opção

Luiz Bittencourt e Delegado Waldir: debate vai esquentar | Fotos: Jornal Opção

O engenheiro Luiz Bittencourt (PTB) promete não dar trégua para os adversários populistas na disputa pela prefeitura de Goiânia. Após tecer diversas críticas a Iris Rezende (PMDB), que acabou desistindo da pré-candidatura, o engenheiro questiona o preparo do delegado Waldir Soares (PR): “Não tem condições de administrar Goiânia.”

Para ele, o líder nas pesquisas de intenção de voto não conseguiu explicar concretamente quais eram suas propostas durante o primeiro debate, realizado no começo do mês. “Não é perseguição ao delegado. Até agora, o discurso usado por ele é populista e está de longe de apresentar soluções efetivas para Goiânia. O que o eleitor goianiense quer é um gestor qualificado para tirar a Capital do buraco. Discursos fáceis não resolvem nada”, completa.

No debate, Waldir disse que seu plano de governo ainda estava “em construção” e na “hora certa” apresentaria suas propostas. Bittencourt, que já apresentou projetos polêmicos, também lança dúvida sobre o comportamento político de Waldir: “O deputado já disse que vai procurar PMDB e o DEM, do senador Ronaldo Caiado, para fazer alianças. Até ontem era da base do governador Marconi Perillo, do PSDB. Não dá para entender.”

“Ao já propor aliança com partidos totalmente diferentes, o candidato mostra que é igual a todos que estão por aí. Não há nada de diferente ou inovador. Lá na frente, se for eleito, o que ele vai fazer quando tiver que tomar decisão que contrarie este grupo?”, alerta o petebista.

Com o apoio do deputado federal e relator do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Jovair Arantes (PTB), o engenheiro diz que seu plano de governo e ideias para Goiânia estão sendo elaborados desde 2015. “Alguns pontos parecem utópicos, mas essa é a intenção. Temos que mudar radicalmente o jeito de fazer política. O atual modelo fracassou e estamos propondo uma coisa nova: fim dos carros oficiais no primeiro escalão, câmeras de vigilância nos gabinetes, ocupação de 100% dos cargos pelo critério técnico.”

Bittencourt ressalta que não tem problemas pessoais com Delegado Waldir, mas se diz preocupado em relação ao preparo do pré-candidato do PR. “Respeito o deputado, sua votação expressiva, e os anos como servidor público. Mas, está claro que lhe falta preparo técnico para administrar uma cidade complexa e cheia demandas como Goiânia. Ele pode se cercar de assessores competentes, no entanto precisa de um mínino de conhecimento técnico. Goiânia não pode cair nas mãos de um aventureiro.”

Na TV

Bittencourt durante o Balanço Geral

Bittencourt durante o Balanço Geral

Ao analisar a sucessão na capital goiana, o apresentador do Balanço Geral, Oloares Ferreira, afirmou que haverá confronto entre dois tipos de candidatos em 2016: os com perfil técnico e os populistas.

O jornalista da Record Goiás questionou o petebista Luiz Bittencourt, que foi entrevistado durante o programa, como fazer para reverter a liderança nas pesquisas dos dois pré-candidatos considerados populistas: Delegado Waldir (PR) e Iris Rezende (PMDB) — este anunciou que desistiu de concorrer.

Para Bittencourt, o populismo vai cair em desgraça com a população à medida que o debate avançar. “Tenho convicção que o eleitor quer um prefeito gestor, que apresente propostas, saiba se comunicar com a sociedade sem demagogia”, defendeu.

O pré-candidato do PTB disse, ainda, que não existe chance do populismo triunfar na disputa deste ano na capital.

“O candidato populista não tem solução clara para os problemas. É demagogo, fala muita bobagem, muita besteira, mas não tem propostas efetivas para as pessoas em Goiânia”, afirmou o pré-candidato. “À medida que o goianiense se familiarizar com os candidatos, vai separar o joio do trigo. E o populismo vai perder força”, arrematou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.