Delegado Waldir não quer disputar Prefeitura de Aparecida: “Sou eleitor de Goiânia”

Mesmo tendo sido mais bem votado em oito municípios, deputado federal garante que, caso concorra ao Executivo, será na capital

Deputado e delegado Waldir Soares (PSDB) / Foto: Fernando Leite

Deputado e delegado Waldir Soares (PSDB) / Foto: Fernando Leite

Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta terça-feira (8/12), o deputado e delegado Waldir Soares (PSDB) alegou que a especulação de que ele pretende ser candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016 é informação divulgada por grupos não ligados a ele.

De acordo com o parlamentar mais bem votado de Goiás, tentam criar um factoide: “Dizem que uma mentira dita várias vezes se torna verdade”, afirmou, negando informação que já teria escritório político em Aparecida de Goiânia.

Conforme Waldir — eleito em Goiás com 274.625 votos –, sua pretensão é mesmo o Paço Municipal goianiense. “Não tenho interesse em Aparecida”, garantiu. Na capital, o tucano teve mais de 178 mil votos e, por isso, não vê motivo para tentar outra cidade. “Não tem porque eu ir para Aparecida”, conclui.

Entretanto, o tucano também alega que foi o deputado federal mais votado em outras sete cidades de Goiás, entre elas Senador Canedo — onde obteve 9 mil votos.

Aparecida de Goiânia não é uma dessas cidades. Por lá ele foi o segundo mais bem votado, com 37 mil, atrás de Daniel Vilela (PMDB) — filho do atual prefeito, Maguito Vilela (PMDB). “Se formos olhar o coeficiente eleitoral, sou pretenso candidato em oito municípios”, mas completa: “Meu título é de Goiânia. Sou eleitor de Goiânia.”

O deputado eleito em outubro do ano passado não quis comentar muito o assunto, tendo dito que agora não é o momento para garantir se será ou candidato em 2016, e em qual cidade. “Tenho que fazer um bom mandato neste primeiro ano, depois pensar isso. Se lá na frente a população quiser o delegado Waldir como prefeito, aí a gente discute”, assinalou.

“Não é o partido que decide. Sou eu”

Questionado se iria para Aparecida de Goiânia caso a legenda decida que ele é o melhor nome, delegado Waldir (como ainda prefere ser chamado) foi enfático: “Sou eu que decido as coisas por mim, não o partido.” Conforme o tucano, a legenda deve respeita a vontade dos integrantes — mas antes, deve respeitar a vontade do povo.

O deputado alega que o PSDB tem tido pouco sucesso em Goiânia e região metropolitana por causa de “imposição”. “É por causa de imposição de candidatura que o PSDB tem perdido na capital e cidades próximas. E se as pessoas que comandam a legenda deixarem, pretendo colaborar para essa mudança de paradigma.”

6
Deixe um comentário

5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
CARLOS SULIM

WALDIR SOARES GOIÂNIA JAIME RICOM EM APAERECIDA AI SIM

Adnaldo

Ele foi eleito para deputado federal. Então o povo precisa que ele cumpra o seu mandato de deputado federal para elaborar novas leis de segurança, conforme ele prometeu. Goiânia e o estado inteiro, esta sem segurança a anos, roubos, mortes, e ele disse que iria ajudar. Já vai começar traindo a confiança do eleitor? Ou isso é só especulação ?

Alexandre Martins

Primeiramente Delegado Waldir deve mostrar seu trabalho político no Congresso Nacional, legislando em favor da segurança e do bem estar da populaçao. Foi pra isso que o povo o elegeu. Como ele mesmo disse” “deve respeitar a vontade do povo”.

Alexandre Martins Ribeiro

Primeiramente o Delegado Waldir deve mostrar seu trabalho como político no Congresso Nacional, legislando em favor da segurança pública e do bem estar da sociedade. Como ele mesmo disse: “deve respeitar a vontade do povo”.

CARLOSSULIM

MAIS SE PRECISAR ELE SERA O MELHOR NOME PARA O EXECUTIVO DO PSDB VENCER IRES RESENDE MACHADO HOJE SÓ ELE MESMO

CARLOS MIGUEL

MAS A PREOCUPAÇÃO É VENCER O PREFEITO MAIS BEM AVALIADO DA HISTÓRIA DE GOIANIA ? ISSO É COISA DE PSDBISTA ,QUE TORRA TODA A GRANA DOS IMPOSTOS DO FRIBOI PARA CONSEGUIR SEUS INTENTOS A TODO CUSTO #FORAMARCONI