Delegado Waldir não quer disputar Prefeitura de Aparecida: “Sou eleitor de Goiânia”
03 fevereiro 2015 às 16h51

COMPARTILHAR
Mesmo tendo sido mais bem votado em oito municípios, deputado federal garante que, caso concorra ao Executivo, será na capital

Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta terça-feira (8/12), o deputado e delegado Waldir Soares (PSDB) alegou que a especulação de que ele pretende ser candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016 é informação divulgada por grupos não ligados a ele.
De acordo com o parlamentar mais bem votado de Goiás, tentam criar um factoide: “Dizem que uma mentira dita várias vezes se torna verdade”, afirmou, negando informação que já teria escritório político em Aparecida de Goiânia.
Conforme Waldir — eleito em Goiás com 274.625 votos –, sua pretensão é mesmo o Paço Municipal goianiense. “Não tenho interesse em Aparecida”, garantiu. Na capital, o tucano teve mais de 178 mil votos e, por isso, não vê motivo para tentar outra cidade. “Não tem porque eu ir para Aparecida”, conclui.
Entretanto, o tucano também alega que foi o deputado federal mais votado em outras sete cidades de Goiás, entre elas Senador Canedo — onde obteve 9 mil votos.
Aparecida de Goiânia não é uma dessas cidades. Por lá ele foi o segundo mais bem votado, com 37 mil, atrás de Daniel Vilela (PMDB) — filho do atual prefeito, Maguito Vilela (PMDB). “Se formos olhar o coeficiente eleitoral, sou pretenso candidato em oito municípios”, mas completa: “Meu título é de Goiânia. Sou eleitor de Goiânia.”
O deputado eleito em outubro do ano passado não quis comentar muito o assunto, tendo dito que agora não é o momento para garantir se será ou candidato em 2016, e em qual cidade. “Tenho que fazer um bom mandato neste primeiro ano, depois pensar isso. Se lá na frente a população quiser o delegado Waldir como prefeito, aí a gente discute”, assinalou.
“Não é o partido que decide. Sou eu”
Questionado se iria para Aparecida de Goiânia caso a legenda decida que ele é o melhor nome, delegado Waldir (como ainda prefere ser chamado) foi enfático: “Sou eu que decido as coisas por mim, não o partido.” Conforme o tucano, a legenda deve respeita a vontade dos integrantes — mas antes, deve respeitar a vontade do povo.
O deputado alega que o PSDB tem tido pouco sucesso em Goiânia e região metropolitana por causa de “imposição”. “É por causa de imposição de candidatura que o PSDB tem perdido na capital e cidades próximas. E se as pessoas que comandam a legenda deixarem, pretendo colaborar para essa mudança de paradigma.”