Delegado encontra perereca dentro de garrafa de pinga

16 janeiro 2023 às 16h02

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O delegado Pedro Democh encontrou no último domingo, 15, uma perereca dentro de uma garrafa de destilado similar a pinga. Em uma publicação no Instagram, ele contou que não percebeu o animal dentro do produto quando o comprou em um supermercado. Ele garantiu que o item estava lacrado. “Imagino que, em virtude do ângulo que ela estava na prateleira, não vi a perereca. Simplesmente peguei e coloquei no carrinho”, disse na postagem.
Na imagem dá pra ver com nitidez o animal morto no fundo da garrafa, mas o delegado pondera que, na verdade, “a perereca é menor do que aparenta. Se não olhar para baixo do vidro, não é tão fácil de visualizá-la”. Ele chegou a fazer um drink com a bebida antes de ver o que chamou de “corpo estranho”.
Na publicação, Pedro ainda afirmou ser improvável alguém ter colocado o animal dentro da garrafa por causa da largura do bico. “Provavelmente tenha sido alguma falha no envase e no controle de qualidade”, deduziu o delegado, que ainda avalia a possibilidade de entrar com uma ação contra a fabricante da bebida.
O que diz a empresa
Ainda no domingo, 15, um dos diretores da Bebida Fiu-Fiu entrou em contato com Pedro. “Foi bem atencioso e se mostrou disposto a investigar o motivo desse incidente”, contou o delegado. Em nota, a empresa explicou que observa as “mais rigorosas práticas de higiene” e que em mais de nove anos de mercado, essa seria a primeira vez de um registro desse tipo.
A nota diz que antes de misturar os ingredientes, “a água utilizada na composição da bebida final passa por seis filtros diferentes que seriam capazes de remover impurezas do tamanho de uma formiga. Depois da mistura, o material vai para o maquinário responsável por envasar o produto, onde ainda são feitas quatro filtragens adicionais.
A empresa garante também na nota que todas as garrafas passam ainda por um processo de lavagem realizado por uma máquina e que, “durante o processo produtivo, cada garrafa passa por, pelo menos, seis pessoas, além de um supervisor”. E que, antes de chegar à mão do cliente, ainda fica sob responsabilidade da equipe do ponto de vendas. Por fim, a nota diz que a empresa já está “em contato com o consumidor em questão, visando compreender e solucionar o ocorrido da melhor maneira”.