A Delegacia da Mulher de Senador Canedo vai ganhar uma nova sede. O anúncio foi feito durante a visita da deputada federal Silve Alves (UB) ao muncípio, que esteve na cidade para cobrar da Prefeitura políticas públicas de combate à violência contra a mulher, garantindo sua proteção e atendimento adequado.

Na ocasião, também foi anunciado o projeto de instalação da primeira Casa da Mulher Brasileita, que deve oferecer um espaço de acolhimento, apoio psicolóico, orientação jurídica e assistência social a mulheres vítimas de violência.

Em sua passagem por Senador Canedo, Silvye também visitou as obras do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Uirapuru e conferiu de perto o terreno onde será construído outro Cras, no Residencial Laranjeiras. A deputada também foi recebida por alunos e professores na Escola Municipal Abdon Ferreira De Carvalho.

Silvye também pediu a construção de uma nova escola de ensino médio e a implantação do ensino em tempo integral no município. Além disso, ela cobrou a melhoria do transporte dos alunos da rede municipal, sugerindo a aquisição de novos ônibus escolares pela Secretaria Municipal de Educação.