Delcídio Amaral decide fazer delação premiada, afirma jornal
08 dezembro 2015 às 19h56

COMPARTILHAR
Matéria publicada pela Folha de S. Paulo revela que senador preso na Lava Jato já contratou até o advogado que fará o acordo

Preso desde o último dia 25, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria acertado acordo de delação premiada. É o que informa a Folha de S. Paulo na tarde desta terça-feira (8/12).
Segundo a publicação, o petista contratou o advogado Antônio Augusto Fagundes Figueiredo Bastos, que cuidou da delação de vários outros investigados na Operação Lava Jato — que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.
O senador foi preso por tentativa de obstrução da justiça e formação de organização criminosa com o intuito de promover fuga de um réu da Lava Jato, conforme informações do Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde então, Delcídio foi abandonado pelo PT. O presidente do partido, Rui Falcão, anunciou que pedirá sua expulsão e o ex-presidente Lula teceu duras críticas a ele.
Este teria, inclusive, sido o motivo da escolha pela delação premiada. Mais dor de cabeça para Dilma e o governo federal devem estar a caminho.