COMPARTILHAR

Matéria publicada pela Folha de S. Paulo revela que senador preso na Lava Jato já contratou até o advogado que fará o acordo

Senador Delcídio Amaral  | Foto: Geraldo Magela
Senador Delcídio Amaral | Foto: Geraldo Magela

Preso desde o último dia 25, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria acertado acordo de delação premiada. É o que informa a Folha de S. Paulo na tarde desta terça-feira (8/12).

Segundo a publicação, o petista contratou o advogado Antônio Augusto Fagundes Figueiredo Bastos, que cuidou da delação de vários outros investigados na Operação Lava Jato — que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

O senador foi preso por tentativa de obstrução da justiça e formação de organização criminosa com o intuito de promover fuga de um réu da Lava Jato, conforme informações do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde então, Delcídio foi abandonado pelo PT. O presidente do partido, Rui Falcão, anunciou que pedirá sua expulsão e o ex-presidente Lula teceu duras críticas a ele.

Este teria, inclusive, sido o motivo da escolha pela delação premiada. Mais dor de cabeça para Dilma e o governo federal devem estar a caminho.