Decreto da Prefeitura mantém afinação com regras do estadual

Comércio terá abertura de 9h às 17h de segunda a sexta-feira

Com validade de 14 a 27 de abril, o decreto da Prefeitura de Goiânia para controle da pandemia de Covid-19 veta o funcionamento de atividades econômicas no sábado e domingo. O comércio terá funcionamento entre 9h e 17h.
Bares e restaurantes poderão abrir de 11h às 23h; shoppings, galerias e congêneres, de 10h às 22h; salões de beleza e barbearias de 12h às 21h; academias de 6h às 22h; e distribuidoras de bebidas, de 6h às 22h.

Cultos e missas poderão receber 30% da capacidade de fieis e deverão manter intervalo de três horas entre cada celebração. Bares e restaurantes terão capacidade limitada a 50%, sem música ao vivo ou mecânica. Academias, quadras e ginásios também poderão receber 30% da capacidade com agendamento prévio.

Escolas de ensino infantil, fundamental e médio deverão cumprir com normas de distanciamento de 1,5 entre os alunos, professores e demais funcionários. Nas salas de aula, deverá acomodar um aluno a cada 2,25m2. Cursos livres deverão limitar a lotação a 30%. Atividades da construção civil deverão funcionar exclusivamente de segunda a sexta e fornecer transporte aos funcionários.

Fica vedado o consumo de produtos e a disponibilização de mesas e cadeiras em feiras livres e especiais, restaurantes e praças de alimentação. Nas feiras, a distância entre as barracas deve ser de dois metros e a largura dos corredores de três metros. Os trabalhadores das feiras deverão permanecer a um metro e meio de distância dos clientes. Ainda fica destacado o uso de máscaras de proteção facial, álcool em gel 70º, lixeiras com pedal, intensificação da limpeza dos ambientes.

No Mercado Popular da Rua 74, não poderá haver atividades ao público. O comércio poderá funcionar de 9h às 17h. Nos bares e restaurantes, de 11h às 23h, obedecendo aos protocolos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.