“Decisão madura”, diz Caiado sobre neutralidade do DEM na disputa pela presidência da Câmara

Governador é membro da Executiva Nacional do partido e participou da reunião que decidiu por não apoiar nenhuma das candidaturas à presidência da Câmara

Governador Ronaldo Caiado (DEM) | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O governador Ronaldo Caiado (DEM) classificou como “madura” a decisão do partido em se manter neutro diante da disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, cuja eleição acontece na noite desta segunda-feira, 1.

Na noite de ontem, a cúpula do partido se reunião e decidiu liberar os parlamentares para votarem em qualquer um dos candidatos. “Uma decisão mais do que nunca madura. Um partido tem que zelar pela sua estrutura própria, já que existe um risco de ruptura uma vez que ninguém conseguiu maioria no partido, ele tem que se resguardar mantendo uma condição que seja de não participar em nenhum dos blocos e todos os parlamentares estão liberados para escolherem o seu candidato”, analisou.

Caiado disse que, como chefe do Executivo, não interferiu no voto da bancada goiana e não declarou apoio a nenhum candidato. Vale lembrar que Rodrigo Maia, também do Democratas e amigo próximo do governador é o principal apoiador do candidato Baleia Rossi (MDB).

“Não cabe a mim interferir em eleições de Poderes, que são independentes. Procedi de um forma respeitosa dentro daquilo que foi escolhido.
O momento em que entrei em ação foi no momento em que a discussão foi partidária. Aí sim, participei da reunião ontem a noite já que sou membro da executiva nacional e como tal não vi outra decisão mais balizada para aquele momento do que manter a distância de qualquer uma das candidaturas como posição partidária”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.