Decisão de Cunha foi prudente, diz Sociedade Rural Brasileira

Segundo presidência da SRB, processo garante à presidente Dilma oportunidade “democrática de se defender das graves acusações contra si e seu governo”

Presidente da SRB, Gustavo Diniz Junqueira | Reprodução/YouTube

Presidente da SRB, Gustavo Diniz Junqueira | Reprodução/YouTube

O encaminhamento da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional parece ser uma decisão prudente, segundo a Sociedade Rural Brasileira (SRB), em nota divulgada na quinta-feira (3).

Segundo a instituição, o cenário é consequência natural da sucessão de graves acusações que pesam sobre a petista, além dos inúmeros desvios de conduta por parte de aliados ao governo federal.

Presidente da instituição, Gustavo Diniz Junqueira avalia que a ação deflagrada pelo presidente Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), garantirá à Dilma a oportunidade “democrática de se defender das graves acusações contra si e seu governo”.

“O Brasil não pode ficar paralisado e a serviço de interesses particulares. Somos uma das nações mais importantes do planeta. Portanto, as decisões precisam ser tomadas para o País chegar a uma resolução para o atual impasse político e reconstruir as bases para o desenvolvimento”, avalia o dirigente.

O posicionamento se junta ao de outras entidades, como a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se manifestaram após a decisão de Cunha, anunciada na última quarta-feira (2).

Na quinta-feira (3), em sessão na Câmara, foi lido o pedido de impeachment contra a petista, protocolado por três juristas. A aceitação por parte de Cunha de dar continuidade veio após o peemedebista perceber que seria derrotado no Conselho de Ética da Casa, onde tramita processo de cassação de seu mandato por práticas de crimes investigados pela Operação Lava Jato.

Leia mais:
Dilma diz que recebeu com indignação abertura de processo de impeachment

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Wellington Gabriel de Borba

Ruralistas sendo ruralistas. Mas tome lição dona Dilma, que se vender a Kátia Abreu não resolveu nada, porque você continua com o pires na mão.