Político será reconduzido ao cargo durante convenção estadual da legenda, realizada no próximo domingo (21), no auditório da Assembleia Legislativa

George e esposa, a deputada Flávia Morais, seguem no comando do partido  de olho nas eleições municipais de Trindade | Foto: Reprodução/Facebook
George e esposa, a deputada Flávia Morais, seguem no comando do partido de olho nas eleições municipais de Trindade | Foto: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Trindade George Morais irá permanecer na presidência do PDT Goiás. O nome do político deve ser confirmado no próximo domingo (21/6), durante a convenção estadual da legenda, no auditório da Assembleia Legislativa.

A permanência de  Dr. George revela o início das articulações políticas do político e de sua esposa, a deputada federal Flávia Morais, para as eleições municipais de Trindade no próximo ano. Apontada como preferida nas pesquisas, a parlamentar é a aposta do partido no município, já que o nome do marido, duas vezes chefe do Executivo trindadense, está desgastado.

No entanto, Flávia estaria afirmando a aliados que não tem vontade de disputar novamente a eleição na cidade, pois se sente “magoada” com a derrota fragorosa de 2012 — pleito no qual ficou em terceiro lugar, atrás do então prefeito, Ricardo Fortunato (PMDB), e do atual prefeito, Jânio Darrot (PSDB).

Como Dr. George tem problemas com a Justiça eleitoral — e tem grande rejeição social e política –, a candidatura de Flávia é vista como certa. De qualquer forma, a manutenção do casal Morais à frente do PDT assegura o comando do partido da dupla. Enquanto o ex-prefeito articula para 2016, a deputada costura apoios e viabiliza recursos para o Estado. Consta que Flávia é uma das mais atuantes deputadas federais — tendo sido a terceira mais bem votada em 2014.

Convenção

De acordo com informações do PDT, o evento do próximo domingo deve reunir militantes, filiados à sigla, entre os quais, prefeitos, vereadores e lideranças que reconduzirão Dr George à presidência do diretório. O evento pretende também eleger o Conselho Fiscal e de Ética e anunciar a filiação de lideranças do interior do Estado, potenciais candidatos em 2016.

Para Dr. George, a mobilização da sigla, nesse momento, visa definir metas que passem pela ampliação do número de filiados e pela construção de candidaturas competitivas em 2016. “Estamos agora preparando o partido, os diretórios, conversando com as lideranças, para fortalecer os projetos e os nomes que se apresentam capazes de enfrentar as urnas,” finalizou.