De olho em 2016, Dr. George permanece na presidência do PDT Goiás

Político será reconduzido ao cargo durante convenção estadual da legenda, realizada no próximo domingo (21), no auditório da Assembleia Legislativa

George e esposa, a deputada Flávia Morais, seguem no comando do partido  de olho nas eleições municipais de Trindade | Foto: Reprodução/Facebook

George e esposa, a deputada Flávia Morais, seguem no comando do partido de olho nas eleições municipais de Trindade | Foto: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Trindade George Morais irá permanecer na presidência do PDT Goiás. O nome do político deve ser confirmado no próximo domingo (21/6), durante a convenção estadual da legenda, no auditório da Assembleia Legislativa.

A permanência de  Dr. George revela o início das articulações políticas do político e de sua esposa, a deputada federal Flávia Morais, para as eleições municipais de Trindade no próximo ano. Apontada como preferida nas pesquisas, a parlamentar é a aposta do partido no município, já que o nome do marido, duas vezes chefe do Executivo trindadense, está desgastado.

No entanto, Flávia estaria afirmando a aliados que não tem vontade de disputar novamente a eleição na cidade, pois se sente “magoada” com a derrota fragorosa de 2012 — pleito no qual ficou em terceiro lugar, atrás do então prefeito, Ricardo Fortunato (PMDB), e do atual prefeito, Jânio Darrot (PSDB).

Como Dr. George tem problemas com a Justiça eleitoral — e tem grande rejeição social e política –, a candidatura de Flávia é vista como certa. De qualquer forma, a manutenção do casal Morais à frente do PDT assegura o comando do partido da dupla. Enquanto o ex-prefeito articula para 2016, a deputada costura apoios e viabiliza recursos para o Estado. Consta que Flávia é uma das mais atuantes deputadas federais — tendo sido a terceira mais bem votada em 2014.

Convenção

De acordo com informações do PDT, o evento do próximo domingo deve reunir militantes, filiados à sigla, entre os quais, prefeitos, vereadores e lideranças que reconduzirão Dr George à presidência do diretório. O evento pretende também eleger o Conselho Fiscal e de Ética e anunciar a filiação de lideranças do interior do Estado, potenciais candidatos em 2016.

Para Dr. George, a mobilização da sigla, nesse momento, visa definir metas que passem pela ampliação do número de filiados e pela construção de candidaturas competitivas em 2016. “Estamos agora preparando o partido, os diretórios, conversando com as lideranças, para fortalecer os projetos e os nomes que se apresentam capazes de enfrentar as urnas,” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.